quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EM BODÓ ACONTECEU A 1ª OFICINA TECNICA PARA IMPLANTAÇAO DA CADERNETA DE SAÚDE DOS ADOLESCENTES

Aconteceu quarta feira dia 29 de setembro, no auditório da Prefeitura Municipal, a primeira oficina para a implantação da caderneta de saúde dos Adolescentes, onde o público alvo era os diretores, coordenadores, professores e adolescentes. O Prefeito Avamar Alves abriu a oficina com a sua mensagem de satisfação por ver o seu município galgar mais um passo nas políticas públicas que envolvem os jovens bodoenses, o Secretário de Saúde Francisco Santos explanou um pouco sobre o objetivo do projeto, mostrando a importância da caderneta de Saúde para o alunado e da sua expansão nas escolas, a adolescente Gabriela Silva falou em nome dos demais adolescentes presentes agradecendo a implantação do projeto, a Secretária de Educação Alesandra Dantas, a diretora da EMJMN, a Vereadora Iraci Jovino e os demais Secretários Municipais, além de profissionais da área de Educação e Saúde, também estiveram presentes.
O projeto beneficiará de inicio a Escola Municipal José Maria do Nascimento (sede), se estendendo depois a todas as outras Escolas municipais. Na abertura apresentada a atração cultural “Vida de Sertanejo” elaborada pelo grupo de crianças do PETI local, em seguida foi realizada uma explanação sobre a política nacional de atenção integral à saúde de Adolescentes e Jovens, pela técnica da SESAP/RN, a Senhora Jacyane Melo de Oliveira Santos.
A nutricionista do município de Bodó Natalia Sâmara da Silva participou da oficina falando um pouco com os adolescentes sobre a questão do crescimento e desenvolvimento dos mesmos e a enfermeira da Estratégia Saúde da Família Ana Paula Santos de Souza desenvolveu a oficina sobre os “Riscos e Vulnerabilidades Sociais”.

A caderneta de saúde dos adolescentes foi apresentada aos participantes os grupos foram divididos para trabalharem os seguintes assuntos: Aprendendo Saúde, A caipirinha, O barato sai caro, Da vida a Nova Vida e A História se repete. A participação foi satisfatória e dessa forma foi consolidado mais um projeto importante voltado para os adolescentes do município bodoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário