terça-feira, 3 de agosto de 2010

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL DE BODÓ REALIZA 1° SEMINÁRIO DE DIVERSIDADE ÉTNICO RACIAL

A Semana Pedagógica do PETI, que aconteceu de 13 a 16 de abril, no auditório Silvestre Soares (Prefeitura Municipal), lançou o projeto que esse ano trouxe o TEMA: “A PAZ COMEÇA EM CASA”, e dentro da programação, a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um seminário de Diversidade Étnico Racial, com as participações da coordenadora Estadual de Promoção de Igualdade racial: Elizabeth Lima da Silva, o coordenador da Comunidade Cigana: Fernando Colon, e a coordenadora Estadual de Quilombolas: Maria do Socorro, que falaram sobre a Educação das Relações Étnicas racial, as Políticas Ciganas, a Religião de Matrizes Africanas e Brasileiras e sobre os quilombolas.

No município de Bodó existem duas comunidades Quilombolas com suas tradicionais culturas e todos os representantes estiveram presentes no evento, que teve a participação especial do prefeito Avamar Alves na abertura, dando a s boas vindas aos representantes do Estado e demais bodoenses. .

A Secretária de Assistência Social, Rita do Carmo, e a Secretária de Educação Alesandra Dantas de Brito, coordenaram as palestras sobre a temática. O evento também contou com apresentações culturais dos alunos do PETI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário